quarta-feira, 30 de maio de 2012

KIT MATRIMÔNIO



O Kit Matrimônio só deve ser adquirido por maiores de 18 anos.
Possui número variável de peças.
É impossível montar sozinho. O ideal é começar com duas pessoas.
Procure seguir um dos modelos já conhecidos, mas nem pense em fazer igual. Cada kit tem suas próprias peças e uma montagem nunca será igual a qualquer outra.
Há dois tipos de montagem: plana ou tridimensional (3D).
    
Instruções de Montagem:

            Na plana, colocam-se as duas peças principais ao centro. É muito importante que estas fiquem bem encaixadas, pois disto depende o acerto das peças posteriores. É uma montagem relativamente simples, pois possui poucas peças e depende basicamente de atenção e planejamento. Na maioria das vezes, acerta-se na primeira ou segunda tentativas. E, uma vez bem montado, pode durar muitos anos.

            A tridimensional é bem mais complexa, com mais peças e elementos que vão sendo adicionados aos poucos durante a montagem. Podem ser colocadas algumas peças extras, especialmente no final. O quebra-cabeça cresce para todos os lados ao mesmo tempo. É preciso muita atenção, pois, se ficar montando um lado, preterindo outro, tudo pode ruir. Nem sempre quando desmorona é possível reconstruir. Exige muito equilíbrio, paciência e uma grande dose de boa vontade.
            O segredo de tudo está na base; quando bem montada sustenta todo o resto por muito tempo. Se apenas algumas peças caírem, será possível recuperar, desde que seja detectado logo o que motivou o desequilíbrio. Em alguns casos mais extremos, pode-se descartar alguma peça que esteja prejudicando toda a estrutura. Mas, antes, devem-se esgotar todas as possibilidades de encaixá-la de volta, pois com a exclusão perdem-se alguns pontos.
            O resultado final é magnífico! Serve de modelo para iniciantes, pois quando todas as peças estão em seus devidos lugares e bem encaixadas, torna-se uma grande obra. Há casos em que, mesmo retirando-se uma peça da base, a estrutura não fica comprometida. Um kit bem montado sustenta-se por tempo indeterminado, pois à medida que algumas peças vão caindo, outras mudam de função, para que tudo permaneça em equilíbrio.


                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário