sexta-feira, 5 de abril de 2013

MOEMA



Onde está Moema? Aquela professorinha que encantava as crianças da Rua Santo Antônio, na década de 60. Lembro de suas cartinhas, que apareciam sob nossas portas. Flores miúdas, borboletas e versinhos numa letra muito caprichada. Somente para Moema nós tínhamos esta importância de gente grande. Ela nos tratava com carinho, respeito e doçura. Brincava de roda e de estátua, contava histórias, jogava amarelinha, e tinha paciência para nos ouvir.
Onde terá ido Moema? Ela partiu e eu nem vi. Tão ocupada eu estava, crescendo e adolescendo. Será que ela foi embora sorrateira, sem dar adeus? Que pena, tão distraída, nem percebi que  estava me apartando da minha infância. Preciso reencontrar Moema; ela carrega um pouco de mim. Era um tempo feliz. Lembro com afetuosa saudade dos seus desenhos, do seu sorriso e de sua voz suave - parecia música. Quando será que nos perdemos, Moema e eu?


PS.: Procura-se também Virgínia, Agda Beatriz, Márcio, Elisa... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário